"Porque temos de morrer e somos como águas derramadas na terra, que já não se podem juntar." (2 Sm 14:14)

Mensagem rápida e simples

Posted on 02:38 | By Matheus Emerich | In

Tudo em que o homem coloca as suas mãos se torna mais complicado do que a coisa realmente é. Por mais que algo seja admiravelmente simples, gostamos de encará-lo com pompas e enfeites. Vivemos a impregnar, nas coisas singelas, toda a complexidade que está em nós mesmos. Transferimos, para as situações simples, toda a complicação do nosso ponto de vista. Se estamos diante de uma questão extremamente clara, queremos construir opções alternativas que não existem, ou adicionar quaisquer “mas” ou “se” onde não há espaço nenhum para questionamento. No assunto em que Deus já deu a certeza, nós olhamos e avaliamos segundo a insegurança do nosso coração. Como gostamos de complicar!

Assim é também com a mensagem de Deus para você. Não há o que complicar. Não há nada obscuro, complexo ou difícil; pelo contrário: é uma mensagem tão clara tanto quanto poderia ser. Eu não preciso de muitas palavras para explicar; você não precisa de muito esforço para entender. Nesta postagem, vou registrar o evangelho da maneira mais simples e mais literal. Sem rodeios, sem complicações: a mensagem de Deus para você, como se diz no vocabulário popular, de maneira “nua e crua”. A questão é quando você se pergunta: o que devo fazer para ser salvo?

Não seria muito bom se esta pergunta estivesse respondida na bíblia de maneira acessível e descomplicada? Você teria então a resposta mais simples que poderia haver. Bom, neste caso, você pode se animar, pois foi exatamente esta pergunta que um homem fez certa vez. E o melhor de tudo é que foi registrada a resposta também. A resposta para aquele homem é a mesma resposta para você hoje, é claro. Veja o que foi respondido na ocasião:

“Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: crê no Senhor Jesus e serás salvo” [1]. Pronto: nada mais, nada menos do que isto. Para ser salvo da ira de Deus, para ser retirado do inferno futuro, para ser transportado ao céu, para viver na sombra do prazer e paz de Deus, para renunciar sua vida e submetê-la a Cristo, isto é tudo o que você deve – e o que você pode – fazer.

Talvez você diga: “Mas, se é assim, então está tudo certo. Eu já creio em Deus, e acredito em Jesus.” Não, não está nada certo, e você pode perceber isso. Crer no Senhor Jesus Cristo significa descrer em si mesmo e renunciar a si próprio [2]. Significa também arrepender-se do teu pecado, determinando assim abandoná-lo para sempre, e decidir seguir a trilha deixada pelo Filho de Deus, dispondo-se a obedecê-lO em tudo [3]. Significa sentir o fardo do teu pecado pesando em tuas costas, e chegar-se a Cristo e confessar-Lhe tudo isto. Significa ter a mão de Deus te retirando das trevas e levando-te para uma presença cheia de luz. Pensando em tudo isto, você pode reavaliar se você crê em Cristo ou não. Seja honesto e sincero contigo mesmo nessa auto-avaliação. Você já entregou sua vida ao Senhor Jesus Cristo? Crê no Senhor Jesus e serás salvo. Esta é a pura mensagem de Deus para você; de tão simples e clara, pode ser compreendida apenas numa frase.

[1] Atos 16:30,31
[2] João 12:25
[3] Hebreus 5:9

Comments (0)

Postar um comentário