"Porque temos de morrer e somos como águas derramadas na terra, que já não se podem juntar." (2 Sm 14:14)

Cristo é mesmo necessário?

Posted on 20:27 | By Matheus Emerich | In

Jesus cristo é realmente necessário? Você precisa mesmo dEle para entrar no céu? Todas as pessoas que hoje estão morando com Deus passaram de verdade por Ele? Certa vez, quando respondia essas questões positivamente, um amigo me disse: “Olha, eu concordo com tudo o que você está falando sobre Deus e essas outras coisas. Só não concordo com uma coisa: quando você fala que Jesus Cristo é cem por cento necessário. O que Ele falou é válido, sem dúvida; acho que Ele é um caminho, mas devem existir outros. Eu tenho o meu próprio jeito de chegar a Deus! Posso viver buscando o bem e exercitando a fé, sem precisar exclusivamente de Jesus Cristo.” Será que a opinião deste amigo resiste à luz da bíblia? Deixe-me mostrar para você o que ela diz neste sentido.

1) Cristo era o próprio Deus. Isso é muito mais do que “Ele é o caminho para chegar a Deus.” É simplesmente impossível você ter qualquer contato com Deus, a não ser através de Cristo – para começar, Ele diz: “Eu e o Pai somos um” [1]. Não tem como separar as experiências com Cristo e as experiências com o Deus propriamente dito, pois são a mesma Pessoa. “Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou” [2]. Se você desacredita no Senhor Jesus, na verdade desacredita naquilo que você conhece como Deus: o Ser Criador e Supremo.

2) Cristo falou exatamente as palavras de Deus.“Deus, o Pai, o confirmou [Jesus Cristo] com o seu selo” [3]. Tudo o que Cristo fez na Terra fez na autoridade dada pelo próprio Deus. Ele tinha o selo da aprovação de Deus. Ele repete outra vez: “O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou” [4]. Ele não estava aqui entre os homens apenas ensinando um bom caminho para se seguir; Ele era o próprio mensageiro autorizado e enviado por Deus. Negar Cristo, automaticamente, implica em negar o próprio Deus.

3) Cristo leva o pecador até Deus. Ele diz: “Ninguém vem ao Pai senão por mim” [6]. Você nem precisa pensar que é diferente de alguma maneira; certamente, a palavra ninguém te inclui nesta condição. Não há nem um milionário, ou um gênio, ou um religioso, ou um pervertido, que não estão incluídos na expressão ninguém. Todos vão ao céu exclusivamente através de Cristo – e não através de Seus mandamentos ou doutrinas, mas através de Sua morte. Cristo é necessário, sim, mas não como um “Professor” que te ensina boas maneiras, e sim como um Substituto que pagou a culpa dos teus pecados. Enquanto você ainda não foi perdoado e salvo por Deus, é inútil você vê-Lo atrás de uma lousa dando aulas de religião. O teu primeiro contato com Ele será ali aos pés da cruz. Sim, a mediação de Jesus Cristo para se chegar a Deus é absolutamente indispensável, mas ela não se dá com o pecador entrando na escola de Deus e sendo educado por Cristo como um aluno de religião – isso não existe. Inicialmente, você não precisa de uma outra visão de Cristo, a não ser aquela ali suja de sangue e com mãos furadas.

[1] João 10:30 [2] João 5:23
[3] João 6:27 [4] João 7:16
[5] João 4:34 [6] João 14:6

Comments (0)

Postar um comentário